30 de novembro de 2008

Falta de Update's

Bem isto tem estado difícil de escrever...

Não sei bem se é a falta de tempo ou a falta de coisas sobre o que escrever.

Se por um lado o tempo tem passado depressa, por outro parece que Fevereiro (Denmark) nunca mais chega. Os tempos e as oportunidades têm passado a uma velocidade esquisita, mas também se tem aproveitado alguma coisa.

Quanto a trabalhos acho que cada vez estou a gostar mais e a sentir-me realizado, não só pelo que ando a aprender e a fazer mas também pelo facto de agora realmente achar que estou a fazer uma coisa que gosto, e mesmo assim ainda tenho mais tempo para mim!

Agora já passei das fórmulas (para já, ainda lá vou ter de voltar), dos Intervalos de Confiança, das Prevalências, das Base de Dados, dos "Mapinhas", das Amostragens, etc. Mas ainda há muito a aprender e o tempo começar a fugir.

Parece difícil compreender como é que um Almost-Veterinário pode andar a trabalhar com computadores, com mapas e com matemática, mas esse é o desafio! Penso que a ideia é mesmo transpor o que aprendemos sobre Clínica e de Doenças focalizadas num Animal, para uma população maior, como um conjunto grande de animais ou mesmo para as pessoas! E a satisfação final será a aplicabilidade disto, pode ser que um dia todas estas horas que andamos aqui a matar a cabeça sirvam para ajudar vários animais ao mesmo tempo ou mesmo várias pessoas ao mesmo tempo!

Agora que é muito difícil explicar aos amigos e conhecidos o que fazemos, isso é! Mas como o tempo há de ser mais fácil, espero eu!

Por enquanto ainda não há assim aquelas "perípécias" qual Betadine & Festinhas mas lá há de chegar. Entretanto já se vai sabendo onde vou viver durante 3 meses (Osterbrogade - tentem encontrar). Passou-se também mais um congresso da SPCV que desta vez foi também o 1º Congresso Ibério de Epidemiologia, que para além das palestras, dos almoços, do Cofe's-Breaks, do Jantar, etc, deu também para estar na palhaçada com pessoas que na situação rotineira (corredores da FMV) não daria.

Agora há que trabalhar e continuar a aproveitar os dias (e o Sol também, que daqui uns tempos ele deve ser escasso).
Espero poder desanuviar mais frequentemente. E peço desculpa às almas que por aqui têm passado a espera de encontrar alguma coisa, isto há de mudar.

1 comentário:

Carina disse...

Bem, ao menos ninguem pode dizer que eu tentei roubar os direitos de autor!!!
Mas como viste ficou feita a rectificacao!
E pois, tens de dizer isso melhor que olha que isso de Copenhagen nunca se sabe!!!
Quando souberes assim as coisitas mais a fundo, tipo datas certas e se tens espaco para receberes malta, diz qq coisita!! Isso bem pensado tudo se arranja! Levo-te uns chouricos daqui. Abencoada seja a exportacao de chouricas, linguicas e bacalhau portugues!
Espero que essa analise de dados continue a correr bem.
Bjocas!