11 de dezembro de 2008

Ninguém disse que ia ser fácil...

Estágio, estágio e mais estágio...

Isto é tudo muito giro até o tempo começar a apertar!
O TEMPO, esta "coisa" tão gira, que umas vezes nos faz tão bem e outras tão mal.

"Escolhe bem, porque se escolheres mal que sofre és tu..."

E não é que esteja arrependido do que escolhi, antes pelo contrário, estou a gostar muito do que estou a fazer, mas...
...por mais interessante que seja, por mais vontade que tenha em aprender, quando há muito trabalho, muitas expectativas e sinto que não posso desiludir ninguém, tudo se torna muito difícil!

Hoje é daqueles dias em que parece que estava a correr tudo bem e de repente cai-nos uma bomba nas mãos!

Porque é que não escolhi um estágio mais fácil?
Porque é que escolhi logo um em que há tanta coisa para ler, para estudar, para saber?
Porque é que tento ser sempre o mais perferccionista possível nas coisas?
Porque é que por mais se aprenda e sei leia sobre um assunto, falta sempre qualquer coisa?
Porque é que sinto que estou constantemente a ser avaliado e que o que faço pode influenciar o futuro?

Hoje tive a verdadeira prova de que "os Tempos" são sagrados!
E agora sim percebo o verdadeiro significado de "Deadline"...
.... neste caso quem ficou "dead" foi o Ego, a auto-estima, tudo.

Contudo...

"Aprende com os erros, e de preferência com os dos outros porque não vives para os cometer todos"...

... neste caso como o dos outros não chegou, ao menos que aprenda com os meus!

Por enquanto ainda foi só tocou no Ego, ainda foi só o sentimento que desiludimos alguém!
Em principio é esta a vantagem de estarmos em estágio e de estarmos ainda em Portugal com pessoas que conhecemos. Porque quando o local onde estivermos não aceitar "falhas", não aceitar "atrasos" (coisa tão típica da nossa cultura Portuguesa), ou mesmo nos custar o emprego, ai de certeza que me irei lembrar deste dia em que estava todo confiante, todo contente e de repente me "caiu tudo"...

1 comentário:

Carina disse...

Rapaz, calma!!! Eu sei que es capaz! Arrasa com eles!