5 de março de 2009

29 Janeiro 2009

6h40:

(Je - Aeroporto Portela; MGTAP (Menina Gira da TAP ) - Check-in)
MGTAP: "Pode pôr a Mala sff."
... (após um ar rectórico) ...
MGTAP: "Temos de conversar"
Je: "Eu sei, diga lá..."
MGTAP: "Sabe qual é o limite máximo não sabe? Sabe que tem 5 KG de excesso de peso de bagagem não sabe? Sabe que não o posso deixar passar!"
Je: "Mas sabe.... Erasmus e tal ... Muita sorte de só estarem 5 ... Vários meses ... Tenho mesmo de pagar tudo? (Piscar de olho direito)"
MGTAP: "Uhmmm 4KG"
Je: "1 KG" (Ela não deve saber que a vida é cara em Copenhaga)
MGTAP: " 2KG e não se fala mais nisso!"
Je: "Certo! Pode dar-me um cartão para pôr na Bagagem de mão?" (Ainda bem que nem a mandaste pesar!)
MGTAP: "Uhmm, não está a pedir demais?? Vá boa viagem! Divirta-se!"

Balcão de Pagamento de Excesso de Bagagem:
"2 KG ??" (olhar de esguelha para a colega do lado a fazer ar de incrédula! A colega estava a receber um pagamento de 10 KG de Excesso)
Conclusão:
Pagam-se 30€ e o Avião ia vazio! Para a próxima piscar o olho esquerdo à Menina Gira da TAP!

14h:
Chegada a Copenhaga, recepção por uma Dinamarquesa de cabelos morenos e olhos Azuis!
Transportar 25Kg de Mala, 13 Kg de Bagagem de Mão e 10Kg de Mochila de Portátil (que é maior que uma Bagagem de Mão) pelo Metro, Comboio e Autocarro.

Chegada à Suite Presidencial - Ter de subir 4 andares numas escadas velhas e estreitinhas com 25 KG de Mala, 13 Kg de Bagagem ....

As imagens falam por si!
Agora já estou acostumado, mas no início era o Rir!
Chamo à atenção para a complexa e super organizada arrumação Dinamarquesa, para a decoração dos corredores, para o meu quarto claro está (foto do meio) e o Ex-Libris - A Banheira: Grande! Cómoda, com um altinho para se tomar banho sentado! E prática, sem nada a tapar a água para não se andar sempre a lavar a Wc muitas vezes! Custou a aprender como tomar banho! Agora safa a existência de balneários no Ginásio.
19h:
Jantar numa residência com 2 Dinamarquesas (Ida e Marzieh), 2 Italianos (Eros e Bruno) também acabados de chegar, 1 Venuzuelano (Alejandro), 1 Camaronense (Não sei como se diz, mas é dos Camarões) (Roderick), 1 Iraninano (Sasan), 1 Espanhol (Ruben) e aqui o Português:



00h:
Deixado numa estação de comboio supostamente perto de casa!
Claro que sendo a primeira noite, sem mapa, custou um bocadinho a encontrar a direcção certa para chegar a casa. Mas o cansaço e o bom senso chegaram para conseguir aterrar no meu 4º andar.

P.S. Ahhhh e esqueci-me de mencionar a Espetacular Organização da Faculdade Dinamarquesa.
Não só tive um First Contact Buddy (Morena de Olhos Azuis!) que nos vai buscar ao Aeroporto e leva a casa, como a faculdade paga todos os transportes deste dia e dá dinheiro para os First Contact fazerem este Jantar para integrar os Novos Estudantes (que neste caso era só eu e os 2 italianos). Primeira de muitas coisas Surreais que por aqui há.

Mais virão nos próximos episódios!

1 comentário:

rcrosado disse...

Estes estagiários e os seus blogs... Tanta coisa que fica por contar, não é? Abraço